AcademiaBID | Cursos online | Amplía tus habilidades y conocimiento con todos nuestros recursos de aprendizaje
A inscrição neste curso é destinada exclusivamente a profissionais convidados pelas instituições parceiras (SEPPI, Caixa, Banco do Brasil, BNB e BRDE), que completaram e aprovaram no curso online “Parcerias Público Privadas para o Desenvolvimento: Implementando Soluções no Brasil”, entre 2023 e 2025.
Sua inscrição só estará completa e a vaga confirmada, uma vez que completar o registro nesta plataforma!
A ser realizado nos dias 27 e 28 de Novembro de 2025, em Brasília-DF, este curso presencial oferece aos participantes a oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos no curso online por meio de uma experiência hands-on, com casos reais. Além disso, é um ambiente de troca de experiências interinstitucional, promovendo o networking e o fortalecimento de conexões profissionais em PPP no Brasil.
A agenda do curso, assim como a avaliação final de satisfação serão disponibilizadas através desta plataforma.
Os participantes que comparecerem integralmente aos dois dias do curso, cumprirem todas as atividades propostas e realizarem a avaliação de satisfação, receberão um certificado do BID, que estará disponível para download através desta plataforma.
Além disso, os participantes que atenderem aos critérios de aprovação do curso online — obtendo nota final igual ou superior a 80% — receberão a credencial “Gestores em PPP no Brasil do BID”, emitida pelo sistema de credenciais do BID e enviada diretamente para o e-mail cadastrado do participante.
Para acceder a los contenidos debe loguearse en la plataforma con los datos de su cuenta de usuario y luego automatricularse.
El REA - Articulación público privada en gobiernos locales: nuevos enfoques y desafíos, tiene por objetivo fortalecer las relaciones, acciones e interacciones entre el sector público y el sector privado que fomenten el desarrollo económico en el territorio. Se busca estimular el conocimiento y capacidades de los responsables de temas como: desarrollo económico, empleo, fomento turístico y clústers dentro de gobiernos subnacionales; de los servidores públicos encargados de temas de desarrollo económico y productivo, responsables de agencias de desarrollo locales y de los gestores responsables y facilitadores de proyectos dentro de la localidad.