Imagem do curso Princípios para a revisão de avaliação de impacto ambiental (PRAIA) - 8ª Edição
Gestão de riscos ambientais e sociais
Pagamento Stripe

Este curso oferece uma base de conhecimento sobre as boas práticas aceitas para a incorporação efetiva da biodiversidade o processo de avaliação de impacto ambiental e social (AIAS). Essas boas práticas foram criadas para garantir que as informações sobre biodiversidade contidas nas AIAS proporcionem uma análise precisa e adequada do impacto sobre a biodiversidade, fornecendo uma base para o desenvolvimento de medidas efetivas de mitigação que assegurem que esses impactos sejam manejados de modo adequado.

Requisitos dos participantes

O curso se destina a pessoas envolvidas na aprovação de avaliação de impacto ambiental e social (AIAS) e planos de gestão pelos órgãos governamentais, mas pode também ser útil para aqueles que são responsáveis pela elaboração de AIAS. Requisitos técnicos mínimos para participação no curso:

1) domínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.) e do software Acrobat para ver e baixar documentos; 

2) saber usar a Internet para fazer buscas, acessar vídeos, participar em grupos e fóruns de discussão, etc.; 

3) ter e manejar uma conta pessoal de e-mail para receber avisos e estar informado sobre o desenrolar do curso; 

4) completar a atividade de navegação na sala de aula; 

5) perfeito domínio do português, tanto escrito quanto falado. 

Esteja ciente de que para concluir o curso será necessário ter participado das tarefas de grupo on-line. Recomendamos vivamente que, antes de se inscreverem, os participantes estejam seguros de que seus horários permitirão este tipo de trabalho.

Caso sua agenda inclua trabalho de campo ou preveja períodos prolongados sem acesso à Internet, avise o instrutor do curso o quanto antes possível.

Ao aceitar a inscrição automática neste curso, reconheço que li e aceito os requisitos dos participantes.

Este curso terá uma ou mais sessões de videoconferência. Estas serão gravadas e compartilhadas na sala de aula online do curso.

Caso você tenha participado de alguma dessas sessões, é possível que seu nome, sua voz e imagem sejam parte da gravação.

É proibido baixar esses vídeos e/ou compartilhar seus links.


Se você tiver algum problema para se inscrever automaticamente no curso, entre em contato conosco na INDES HELP.