Este curso online de cinco semanas oferece uma visão geral dos princípios e conteúdos que devem estar presentes para que um processo de consulta seja considerado “significativo”. Como não é viável discutir todas as circunstâncias possíveis em detalhes, o curso reflete sobre os princípios e fornece uma orientação geral, em vez de um modelo padrão ou uma abordagem de “tamanho único”. Em linhas gerais, o curso aborda três aspectos de como a consulta é abordada nas políticas do BID e como as boas práticas evoluíram.

Requisitos dos participantes

 O Curso Significativo de Engajamento de Partes Interessadas (ESPI) é destinado principalmente a agentes de licenciamento e especialistas ambientais e sociais em equipes de projeto que revisam e aprovam Avaliações de Impacto Ambiental e Social. O curso destina-se a fornecer orientação às autoridades do setor público e à equipe responsável pela consulta e pelo engajamento de partes interessadas em projetos de investimento potencialmente de alto risco. 

Requisitos técnicos mínimos a serem cumpridos pelo participante: 

• Domínio de pacote do Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.) e software Acrobat para visualização e download de documentos. 

• Ser um usuário avançado da Internet capaz de pesquisar, acessar vídeos, participar de grupos e fóruns de discussão, etc. 

• Possuir e gerenciar uma conta de e-mail pessoal para receber notificações e ser informado sobre os desenvolvimentos do curso. 

• Completar a Atividade de Navegação na Sala de Aula. 

• Excelente domínio do Portugués, tanto escrito quanto falado

Esteja ciente de que para concluir o curso será necessário ter participado das tarefas de grupo on-line. Recomendamos vivamente que, antes de se inscreverem, os participantes estejam seguros de que seus horários permitirão este tipo de trabalho.

Caso sua agenda inclua trabalho de campo ou preveja períodos prolongados sem acesso à Internet, avise o instrutor do curso o quanto antes possível.

Ao aceitar a inscrição automática neste curso, reconheço que li e aceito os requisitos dos participantes.
Se você tiver algum problema para se inscrever automaticamente no curso, entre em contato conosco na INDES HELP.

Data de início: 9 de março

Data de encerramento: 19 de abril